Palestra

Presidente do IEV fala sobre a Educação no século XXI

A palestra “Educação na sociedade 4.0” acontece hoje, na Semana das Licenciaturas do UNISAL de Lorena no Teatro São Joaquim.

“A tecnologia não é boa ou ruim em si mesma. É o uso que fazemos dela que a torna uma ferramenta útil ao progresso humano ou não.” É o que afirma o professor, especialista em metodologias ativas e presidente do IEV, Diego Amaro de Almeida.
Com base em sua pesquisa sobre os desafios da educação no século XXI, Diego Amaro ministra a palestra “Educação na sociedade 4.0” durante a Semana das Licenciaturas do UNISAL. Segundo o palestrante, é crucial que o professor entenda a sua função como mediador do conhecimento mesmo em meio as mudanças causadas pela disseminação da tecnologia em larga escala.
Para Diego, é fundamental o entendimento dos recursos ofertados pela tecnologia, para que possam se tornar aliados ao contexto educacional. “É preciso quebrar antigos paradigmas e ousar pedagogicamente, mas não bastam apenas palavras de ordem e o desejo de mudar por mudar. É preciso antes saber o que queremos e onde queremos chegar, para só depois começar a agir.” afirma.
A palestra acontece no Teatro São Joaquim em Lorena.Horário: 19:00h. Gratuito.

Baixe a pesquisa completa: Educação 4.0 de Diego Amaro de Almeida.
Mais informações na Coordenação do Curso de Pedagogia do UNISAL, Unidade Lorena. E-mail: Curso de Pedagogia: curso.pedagogia.lorena@unisal.br Tel.: (12) 3159-2033, ramal: 279

Sobre Diego Amaro
Presidente do IEV. Mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Licenciado em História pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é coordenador do curso de História do Unisal – Lorena. Professor dos cursos de Ciências Contábeis, Educação Física e História do Unisal – Lorena. Pesquisador do Cesaper (Centro Salesiano de Pesquisas Regionais) Prof. José Luiz Pasin. Consultor da Expertise Educação. Ex-presidente da Academia de Letras de Lorena. Especialista em Metodologias Ativas. Durante 5 anos participou do Núcleo de Inovação Acadêmica do Unisal. Aplicou workshops de Metodologias Ativas em diversas instituições de Ensino Superior do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *